27 fevereiro 2013

Descubra o tamanho do seu bebê!!

Não sei se as futuras mamães perceberam que nos resultados de ultra-sonografias não sai mais o resultado do cumprimento fetal.Triste não?Magina!Vou mostrar a vocês como fazer este cálculo rapidinho!

Fiz uma ultra-sonografia morfológica de 22 semanas e 5 dias e o resultado foi:

DIÂMETROS FETAIS
Diâmetro Bi-Parietal  =  5.5  cm
Circunferência Cefálica  =  20.5  cm
Circunferência Abdominal  =  16.9  cm
Comprimento Fêmur  =  3.9  cm
Comprimento do Úmero  =  3.7  cm
Atrium Ventricular  normal medindo 3.4  mm

Bom,tendo o resultado do ultra em mãos você irá fazer o seguinte:
Calcule o comprimento do fêmur em milímetros,ou seja,o comprimento do fêmur do ultra que eu fiz deu  3.9 cm,vc só irá multiplicar esse valor por 10 e ficará 39mm,se der 4.7 cm ficará 47mm,ok?

Você agora irá pegar esse número e novamente multiplicar por 7.
39x7=273.
Meu bebê então está com 27,3 cm de comprimento da cabeça aos pés.

Como eu descobri isso?Simples minha gente!!
Não é invenção minha não,ok?rsrsr...Perguntei hoje para minha GO e ela falou que era assim que eu fazia para saber o comprimento estimado do meu bebê.Fiquei mega feliz e vim aqui correndo compartilhar com vocês!!

Bjo!



0 comentários:

Postar um comentário